slide

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alohaaaaaaaaaa Galeritcha  estou escrevendo para vocês um pouco da história dos Spartacus 
Onde me surgiu o Interesse Desde a época que eu jogava no PS2 Gladiator  a história enfim me intrigou a trama, me deixou com gosto de quero mais
 Foi onde  Encontrei o seriado 
Spartacus
Um pouco do que você pode mergulhar, na sede de vingança e desejos mais intimos de um ser humano onde o prazer e caprichos predominam
O Coliseu, era o principal palco dessas lutas, em Roma, e suas ruínas ainda se constituem numa atração turística da cidade.
As primeiras lutas conhecidas aconteceram em Roma em 286 a.C., no começo da Primeira Guerra Púnica. Porém o esporte teve início com os Etruscos.
         Durante cerca de sete séculos,  foram os espectáculos preferidos dos romanos.

Devido ao tratamento mais humano e à possibilidade de alcançar a fama e até mesmo a liberdade, ser um gladiador era melhor do que ser um escravo comum) e ainda autores de crimes graves .

No ano de 73 a.C., aconteceu a terceira guerra contra escravos, que teve início com um gladiador, de nome Espártaco.
  1. Como era feito os seus treinamentos,Os gladiadores tinham treinamento em escolas especiais conhecidas como ludus. Em Roma havia quatro escolas, sendo a maior Ludus Magnos que era conectada com o coliseu por um túnel subterrâneo. 
  2. A alimentação
Os gladiadores eram, em grande parte, vegetarianos. Se alimentavam basicamente de feijões e cevada. O motivo é o fato de que a carne era um alimento caro, e eles eram escravos.
Trácios: eram os mais fracos, como proteção usavam um capacete que cobria toda cabeça e um escudo quadrado, além de caneleiras. Atacavam com espadas curvas.
mas foi  um Trácio que provocou essa revolução
   A forma de execução de um Perdedor:
O mais impressionante eram as formas de execução dos gladiadores derrotados. 
Aquele que tivesse ferimentos leves, esperava de joelhos pelo julgamento da plateia. Caso a decisão fosse pela execução, ele era morto com um golpe de espada na jugular. Se estivesse muito debilitado, era mantido de quatro na areia e recebia o golpe nas costas, na altura do ombro. A lâmina penetrava entre os ossos e chegava diretamente ao coração.
E com isso Os romanos de elites Enriqueciam  com o sangue de pais, esposos , irmãos,Homens que lutavam por HONRA E ESPERANÇAS FALSAS. 
Aunica  coisa que os importavam era  quantas moedas receberiam pelo sangue derramado na arena,pelo poder e pelos jogos entrelaçados aos patronos.
Spartacus  o seriado nos leva a esse mundo de luxuria honra sangue e desejos pecaminosos  mais intimos de mulheres casadas e insatisfeitas na busca de que suas coxas molhem so por um toque ou um pensamento na busca por prazer e riqueza acontece a trama no ludus de Dominus e Domina
Após a reviravolta do simples Trácios 
A República Romana  se assustou ao ver Spartacus a Lenda que fez a chuva cair , liderando um grupo rebelde de gladiadores e escravos.
Sedentos por vingança e gosto de Liberdade.
Bom galeritcha super indico as três temporadas de Spartacus .
                                                          E super beijokas...............até mais .








Nenhum comentário :