slide

sexta-feira, 6 de novembro de 2015







Alohaaaaaaaaa Galeritcha Hoje é Sexta feira pois é olha que sobremesa maraaaaaa para o Findi semana.








Receita de Pavê de Chocolate


.
Ingredientes
Use creme branco e creme preto para fazer um pavê de duas cores. Decore com o próprio creme mais encorpado usando um saco e bico de confeiteiro.
1 pacote de biscoito maizena
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
a mesma medida da lata de leite
3 colheres de chocolate em pó (amargo)
um copo de leite
1 gema peneirada
2 colheres (de sopa) rasas de amido de milho

.
Modo de Fazer
Creme Preto
Numa panela, coloque a gema, o leite condensado, o creme de leite, o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e misture tudo ainda com o fogo desligado até ficar homogêneo.
Após ficar homogêneo, ligue o fogo baixo e vá mexendo até ficar na consistência de um creme.

Montagem
Coloque um pouco de leite numa vasilha e separe uma travessa. Passe os biscoitos pelo leite para que fiquem umedecidos e forre a travessa com os biscoitos. Coloque o creme por cima dos biscoitos. Repita as camadas.

Finalize com o creme de chocolate. Decore com chocolate em pó ou lascas de chocolate. Cubra com papel filme e leve à geladeira. Quanto mais tempo ficar melhor é. O ideal é preparar de um dia para o outro.

Para quem quer fazer o pavê com duas cores, com creme preto e creme branco é só fazer duas receitas do creme e em uma delas não adicionar o chocolate em pó. Ou se quiser o creme de chocolate branco, adicione chocolate branco em pó.

Você pode colocar entre as camadas fatias de morango para dar uma suavizada com o sabor da fruta. Pode substituir por outras frutas também como kiwi ou abacaxi.

Há a opção de colocar amendoim quebrado no meio do creme, ou nozes e castanhas.

Uma boa maneira também de sair do tradicional é aromatizar o leite que umedecerá os biscoitos, adicionando a essência de sua preferência, como canela, rum, essência de laranja ou baunilha.

Trocar o creme de chocolate por mousse de maracujá ou de limão é uma opção para quem não é muito fã de chocolate.


Esepero que vcs tenham gostado e BEIJOKAAAAASSS

Nenhum comentário :